segunda-feira, 30 de março de 2009

Para ficar registrado...

Falando um pouco sobre cultura, e sobre o meu trabalho como Animadora Cultural…

Vim aqui dizer uma coisa, só mesmo pra deixar registrada uma opinião:

Trabalhos devem ser BEM FEITOS para serem chamados de trabalhos!
Acho muito chato esse nhenhenhé “cultural”… que mostra “a raiz”…. Sei lá, tem muita balela que chamam de cultura…. Tipo pintar a cara de branco, botar uma roupa colorida e falar uns versinhos de rimas precárias… Não tenho saco pra isso e não pretendo trabalhar esse tipo de coisa com as crianças…..

Campos é uma cidade rica em cultura, em folclore… Acho que temos muito o que mostrar pros alunos da sua cultura! Eu sou fã da contação de histórias e gosto de trabalhar baseada nessa linha, mas isso claro, é uma escolha PESSOAL. Hoje quase não se contam mais histórias, elas perderam o valor, o encanto… Elas são as responsáveis por desenvolver e dar asas a criatividade das crianças! Fazer elas começarem a se interessar por livros, pelas palavras… E eu que quando criança, lia todos os livros extra-classe no dia que minha mãe comprava o material escolar, quero que os alunos que passarem por mim tenham essa mesma vontade, esse interesse.

Não essa breguice de cara pintada, gente de palhaço e enrolado em Chitão…. Argh….

Tudo é cultura!!!!! Não precisamos nos prender aos estereótipos!!!!!!!! Larguem essa de de roupas cafonas, largas, com babados e cores gritantes (porque é uma coisa Cool Regional! huahuahu) e esqueçam esses versinhos decorados de um cordel falsificado….

Não tentem ser o que não são.

0 comentários:

Postar um comentário